Página Correio Esportes

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Moradores do bairro Jardim América usam internet para denunciar situação de abandono da Praça das Araucárias

No início da tarde dessa sexta-feira (01/12), uma moradora do bairro Jardim América em Fraiburgo/SC, fez uso de seu perfil no facebook para denunciar a situação de abandono da Praça das Araucárias, a moradora produziu um texto e publicou 06 (seis) fotos veja abaixo que comprovam a total falta de compromisso da municipalidade com o local, onde dezenas de crianças, jovens e adultos utilizam para lazer e esporte comunitário.     
“Estou aqui para demonstrar minha indignação em relação a nossa tão famosa Praça do Jardim América, pois só olhando da pra se imaginar o quanto estão preocupados com o a segurança e o bem estar das crianças e adultos que aqui residem e usufruem desse local”, comenta a internauta. 
Capim alto tomando conta do local - foto de divulgação
Brinquedos sem manutenção - foto de divulgação
Gangorra sem balanço - foto de divulgação 
Escorregador danificado - foto de divulgação
Alambrado da quadra de areia danificado - foto de divulgação   
Sujeira tomando conta da quadra de areia - foto de divulgação 

Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Fraiburgo disputando a Liga Catarinense Futsal (equipe adulta), um sonho possível?

O município de Fraiburgo já figurou entre as 20 maiores economias do Estado. Mesmo hoje sendo a 50ª economia, ainda apresenta certo prestígio como cidade turística. No campo esportivo apresenta alguns bons resultados com o xadrez e a Associação de Karatê. Muitos atletas fraiburguenses já representaram outros municípios em Jogos Abertos e em outras competições por falta de incentivo.
No futsal fazem 5 anos que Fraiburgo não participa dos Jogos Abertos. No que tange ao futebol de quadra, temos exemplos de municípios com uma economia até insignificante em relação à de Fraiburgo, mas que por competência das pessoas envolvidas no projeto e pela população ter abraçado a causa de ter uma equipe de Futsal representando-os a nível estadual, já colhem os primeiros resultados. Como exemplo podemos citar Salto Veloso que, com uma população estimada em 4.600 habitantes, montou uma equipe com jogadores locais e já colheram os primeiros frutos ainda este ano. 
Segundo um dos coordenadores, "um dos principais objetivos da equipe velosense é formar seres humanos, antes de criar atletas, estando os treinamentos, os jogos, enfim, o clima da equipe totalmente voltada para o bem humanitário e com o pensamento que no esporte, ganhar é consequência e não um fim, onde o primordial é o desenvolvimento e o crescimento dos atletas como cidadãos".
Ressalte-se que Fraiburgo possui um dos maiores Centro de Eventos do Meio Oeste Catarinense, com capacidade total para 4.700 pessoas e 3.600 para eventos esportivos. Ou seja, a população de Salto Veloso cabe inteira dentro do Centro de Eventos fraiburguense. À vista disso, perguntamos: O que falta para Fraiburgo ter uma equipe de Futsal nos representando na Liga Estadual?
Em outro momento havia dito que em nosso município temos vários atletas amadores de boa qualidade técnica e ótimos profissionais na área de Educação Física que poderão contribuir para a realização deste projeto. Disse ainda que um dos pontos mais importantes para a criação e manutenção de uma equipe de futsal, reside na parceria entre o poder público e empresas privadas, que poderão ser apoiadoras, parceiras ou patrocinadoras.
Produção: Camilla Martini 
Vejo ainda que qualquer modalidade esportiva tem que ser encarada como um movimento transformador e mobilizador da sociedade, estando o esporte relacionado à saúde física e mental. Quanto maior o envolvimento de uma população com o desporto, maior será a qualidade de vida deste povo. O esporte ainda é um enorme mecanismo de inclusão social, posto que, uma boa base no esporte e bem orientados por profissionais do ramo esportivo, tira crianças e adolescentes das ruas, diminuindo a possibilidade de acesso às drogas, dando-lhes oportunidades de crescimento como cidadãos respeitados e honestos, e, tendo como consequência uma melhor estruturação familiar no futuro.
Não há dúvida de que a atratividade dos jogos nos campeonatos trará notoriedade ao município, bem como das empresas patrocinadoras, destacando que patrocínio não pode ser visto como custo, mas sim como investimento.


Por: Albino Martini
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Moradores do bairro Jardim América recebem quase R$ 3.000,00 de restituição por cobrança a mais de asfalto

Início das obras de asfaltamento da rua Uruguai
Foto: Ascom prefeitura de Fraiburgo
Desde o início de novembro de 2017, moradores e moradoras do bairro Jardim América que judicializaram ações contra o município de Fraiburgo, por cobrança indevida dos asfaltos construídos em 2008, durante a administração Nelmar Pinz, começaram a receber a restituição.
Segundo pesquisa realizada no site da Prefeitura de Fraiburgo no dia de hoje (28/11), as obras foram realizadas no primeiro semestre de 2008 (conforme imagem abaixo).
O Blog Esporte em Debates, teve acesso ao alvará judicial de um morador do bairro Jardim América, com o qual o mesmo recebeu da Prefeitura de Fraiburgo o valor de R$ 2.939,16 (dois mil, novecentos e trinta e nove reais com dezesseis centavos) como restituição por cobrança a mais promovida pelo governo Nelmar Pinz.   
Publicidade/BED
Essa Instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Judô Master de Fraiburgo se destaca em Campeonato Municipal

Associação Judô Master de Fraiburgo - Foto: Revista Le Sete 
O Ginásio Jardim América, foi palco no último domingo (26/11) do Campeonato Municipal de Judô, segundo organizadores, a competição teve mais de 70 inscritos, e boa presença de público. A Associação Judô Master de Fraiburgo, coordenada pelo Sensei João Souza, foi uma das agremiações que participaram do evento.
Confira abaixo as medalhas conquistadas pelos judocas da Associação Judô Master de Fraiburgo:
Adriana Feliz Morais – Medalha de Prata;
Andersom de Oliveira – Medalha de Bronze;
Bruno Cordeiro Dias Machado – Medalha de Ouro;
Clodoir Bülow – Medalha de Ouro;
Davi Camargo – Medalha de Prata;
Eduardo de L. S. Bülow – Medalha de Prata;
Emerson Ferreira – Medalha de Ouro;
Emerson Ruas – Medalha de Bronze e Prata;
Evandro Cardoso dos Santos – Medalha de Ouro;
Guilherme D. da Silva – Medalha de Prata;
Guilherme M. Pellentier – Medalha de Ouro;
Júlio Cesar Valter – Medalha de Prata;
Luiz Everton – Medalha de Ouro;
Marcos A. Silva Japp - Medalha de Prata;
Marines Pereira – Medalha de Ouro e Prata;
Miriele Aparecida Klim – Duas medalhas de Ouros;
Rafael... – Medalha de Prata;
Ricardo Brizola – Medalha de Bronze;
Rodrigo da silva Mariano – Medalha de Prata;
Rômulo Eduardo da Fonseca – Medalha de Ouro;
Ruan da Fonseca – Medalha de Ouro.
             O Blog Esportes em Debates, parabeniza todos e todas pelas conquistas e insta os/as judocas da Associação Judô Master de Fraiburgo a seguirem se organizando, para fortalecer o Judô Fraiburguense.  
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:


Câmara de Vereadores e entidades fraiburguenses definem data para Audiência Pública para tratar sobre a construção da Escola Estadual no bairro São Miguel

Vereadores manifestam apoio a realização da audiência. Foto: Alex Cordeiro 
Representantes do Conselho de Entidades do bairro Nossa Senhora Aparecida e São Miguel estiveram reunidos com vereadores na tarde da segunda-feira (27/11), para construir a Audiência Pública para tratar sobre a construção da Escola Estadual no bairro São Miguel.
Durante o encontro entre o poder legislativo e as lideranças comunitárias foram construídos os seguintes acordos coletivos: A Audiência Pública será realizada no dia 07 de dezembro de 2017, às 19h30min, no Auditório da Câmara de Vereadores de Fraiburgo e será promovida pelo Conselho de Entidades do bairro Nossa Senhora Aparecida e São Miguel em parceria com a Câmara de Vereadores de Fraiburgo.
Serão convidadas as seguintes autoridades:
Secretário estadual da educação, Sr. Eduardo Deschamps;
Presidenta da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, Deputada Estadual Sra. Luciane Carminati;
Apoiador da Campanha pela Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel Deputado Estadual, Sr. Padre Pedro Baldissera;
Prefeita Municipal, Sra. Claudete Gheller Mathias;
Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Sr. Euro Vieceli;
Superintendente de Educação da ADR, Sra. Girlene Adriana Borsoi,
Secretários/as municipais;
Vereadores e vereadora;
Lideranças comunitárias e sindicais.
Consensualmente foi definido o dia 07 de dezembro de 2017, para
realização da Audiência Pública. Foto Alex Cordeiro
Também serão convidados professores e estudantes das redes estadual e municipal de ensino e a comunidade em geral. O objetivo da audiência é buscar informações junto as autoridades municipais, regionais e estaduais porque a escola ainda não foi construída, tendo em vista que em 30 de abril de 2014, o secretário estadual de educação assumiu o compromisso de construir o prédio da escola em dois anos, além disso, a audiência servirá para debater o modelo de escola que a comunidade estudantil do bairro São Miguel deseja.
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

domingo, 26 de novembro de 2017

Douglas e Daiane dançarinos fraiburguenses conquistam ouro na Argentina sem apoio da prefeitura municipal

Foto: Pedro Cavalheiro
Faz uma semana, precisamente no último domingo (19/11) que os dançarinos Douglas Rodrigo e Daiane Trindade do Fraiburgo Dance Company, conquistaram a medalha de ouro no Torneio Dance Universal, realizado em Córdoba, na Argentina entre os dias 17 e 20 de novembro. O FDC conquistou vaga para a competição internacional, em setembro durante a participação no Canoinhas em Dance.
O FDC iria com três coreografias de categorias diferentes, para isso, era necessário fretar uma van, o menor orçamento para fretamento do transporte conseguido pelo grupo foi de R$ 9.800,00 (nove mil e oitocentos reais). Além disso, cada bailarino teria que investir R$ 700.00 (setecentos reais) em hospedagem e alimentação e mais R$ 350.00 (trezentos e cinquenta reais) para participar dos workshops.
“No dia 02 de outubro enviamos ofícios nominal a cada vereador do município, a prefeita e ao vice-prefeito. A prefeita autorizou um repasse no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Porém, está ajuda seria somente quando retornássemos da viagem mediante apresentação de notas fiscais de alimentação. Em conversa com Bruno Boeira, do departamento de cultura colocamos a situação que as notas iriam sair em pesos argentinos e não em real, o que inviabilizou a contribuição, também é importante salientar que precisávamos dos recursos financeiros para a viagem e não depois, assim como nos informaram no departamento de cultura” relata Pedro Cavalheiro coreógrafo e coordenador do FDC.
Foto: Pedro Cavalheiro
Para garantir a participação no festival internacional o FDC realizou um pedágio, no qual arrecadou R$ 1.259,65 (um mil duzentos e cinquenta e nove reais e sessenta e cinco centavos). Também foi realizada uma pastelada com uma arrecadação liquida de R$ 2.300,00 (dois e trezentos reais), além disso, o grupo recebeu R$ 500.00 (quinhentos reais) em doação da deputada estadual Luciana Carminatti. A soma dos valores acima foi insuficiente para deslocar os 14 dançarinos classificados para participar do evento na Argentina.  
Daiane e Douglas. Foto arquivo pessoal
Segundo Cavalheiro, “mesmo que o grupo tivesse conseguido todo o dinheiro, os bailarinos não iriam poder participar da competição, pois os médicos dos postos de saúde negaram-se em fornecer atestado de aptidão física para os bailarinos, sendo que essa era uma das exigências dançar no festival de Córdoba”.
Mesmo com todas essas adversidades o FDC decidiu ir à Argentina com apenas uma coreografia, para não correr o risco do grupo não conseguir participar nos próximos anos e ter que pagar multa a organização do festival.
Com o valor arrecadado devido à solidariedade da comunidade fraiburguense, com um carro particular, e sem apoio da prefeitura municipal, Fraiburgo foi muito bem representado nessa competição internacional.
Parabéns e obrigado ao Fraiburgo Dance Company por essa conquista internacional, parabéns por não desistirem desse sonho, os agradecimentos e parabenização diferenciados vão para os dançarinos Douglas Rodrigo e Daiane Trindade e ao coreógrafo Pedro por levarem o nome de Fraiburgo para todo o Cone Sul.  

Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:


Apoie o projeto Outdoor Cooperador!


Publicidade/BED

Essa Instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Fraiburguense conquista direito de disputar mundial na Escócia

Jonas de Lima Palhano (foto ao lado), fraiburguense radicado em Treze Tílias foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê que disputará o mundial da modalidade na Escócia em 2018, entre os dias 14 de 17 junho.
Jonas conquistou o direito de participar do mundial no próximo ano, depois de ser campeão brasileiro na categoria até 60kg, durante o Campeonato Brasileiro de Karatê-dô Interestilos que aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera em São Paulo, entre os dias 15 a 19 de novembro. Nessa competição Palhano participou representando a Tekkadan Dojô Karatê-Dô.
Jonas iniciou sua caminhada no Karatê-dô fazendo parte das escolinhas da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, o mundial na Escócia será a segunda competição internacional do atleta, a primeira participação foi no 3º Campeonato Mundial de Karatê, realizado entre os dias 21 a 25 de Julho de 2010, em Buenos Aires/Argentina, organizado pelo World Union Karatê-dô Organizations (WUKO).
Foto de divulgação 
Por Fraiburgo, Lima conquistou várias medalhas em nível estadual e nacional, uma das conquistadas importante do atleta, foi o 4º LUGAR na categoria até 60kg nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2011, realizado em Criciúma, portanto a classificação para o mundial em 2018, não é nenhuma surpresa, e sim fruto da continuidade de um trabalho de persistência e amor pelo esporte.
Publicidade/BED

Essa Instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais: