Página Correio Esportes

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Comercial Paraná é a primeira empresa a apoiar o projeto dos outdoors

Comercial Paraná é a primeira empresa a apoiar o projeto dos outdoors
Desde meados de março, a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) estão disponibilizando dois outdoors para serem alugados por empresas, comércio em geral, pessoas e a outras instituições.
 A Comercial Paraná é a primeira empresa a apoiar o projeto dos outdoors desenvolvido pelas duas associações, alugou um dos outdoors por seis meses, o contrato se estende até meados de setembro, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período. 
O projeto dos outdoors tem por objetivo diversificar a mobilização de recursos financeiros a serem investidos na manutenção e ampliação das ações sociais, culturais e esportivas desenvolvidas pelas duas associações.
Para alugar o outdoor vago, os contatos podem ser feitos pelos fones: (49) 9952 – 4410 e 9111 – 6453.
Os interessados em desenvolvem suas campanhas publicitárias, divulgar seus produtos e ou serviços para uma população de mais de 11 mil habitantes, também contribuirão de forma direta com as atividades culturais, esportivas, sociais e artísticas desenvolvidas pela Apafec e pela Associação Vital. Para alugar o outdoor vago, os contatos podem ser feitos pelos fones: (49) 9952 – 4410 e 9111 – 6453.


Serviço:
Comercial Paraná;
Rua: Nadarci Brandt, nº 108, Sala 02, Centro, Fraiburgo;
Fone: (49) 3246 – 0069.



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Cobalchini instalações elétricas faz melhorias no Cecap

Três caixas separadas conforme exigências da Celesc
Nessa semana a empresa Cobalchini Instalações Elétricas, esta instalando no Cecap (Centro de Educação Cultura e Arte Popular) três novos padrões monofásicos de energia elétrica, a empresa entre as quatro consultadas, ofereceu o menor orçamento global com o valor de R$ 2.800,00 e as melhores condições de pagamento para realização do serviço.
O padrão de entrada de energia elétrica é um conjunto de instalações composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios indispensáveis.
Através desse novo sistema será fornecida energia elétrica para as duas salas comerciais existentes no local, para as salas onde estão sendo realizadas as oficinas de violão, artesanato e para a sala de inclusão digital, a partir de três caixas separadas conforme exige a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).  
R$ 2.800,00 estão sendo investidos em melhorias elétricas no Cecap
O Cecap é um espaço destinado à promoção da cultura, arte e educação popular e se encontra a serviço da classe trabalhadora, vem sendo construindo desde agosto de 2010, e é fruto de muita luta, abnegação e persistência da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).
A edificação Cecap é um sonho coletivo, a qual vem sendo feita em mutirão e com a solidariedade de pessoas, empresas e entidades que compreenderam a importância que esse espaço tem para os moradores/as dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.
A coordenação da Apafec agradece a Cobalchini Instalações Elétricas, pela qualidade dos serviços prestados e por oferecer condições diferencias de pagamentos.

Serviço:
Cobalchini Instalações Elétricas;
Av. João Marques Vieira, nº 140 – Centro;
Fone: (49) 3246-6884.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 5 de abril de 2016

Estudantes das APAE’s de Fraiburgo e Videira realizam amistoso de bocha essa semana

Acontece durante essa semana (05 a 08 de abril), amistoso de bocha feminina e masculina entre estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Fraiburgo e Videira, o encontro esportivo ocorre no Pavilhão Comunitário do bairro Farroupilha no município de Videira.
Segundo o educador físico Fabiano Gonçalves Dias, a equipe fraiburguense será composta por 6 estudantes com a classificação D.I (deficiência intelectual), sendo 3 de cada sexo.
Fabiano também comenta: O amistoso serve como preparação para os PARAJASC que será realizado entre os dias 25 e 29 de maio, em São Miguel do Oeste, na oportunidade além da bocha, a APAE de Fraiburgo participará nas modalidade de atletismo nos naipes masculino e feminino, e no tênis de mesa masculino.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Fraiburgo vice-campeão geral no Fescri

Equipe de enxadristas com seus pais e mães
A equipe de xadrez de Fraiburgo (ACXF/FME) voltou do Fescri (Estadual da Criança) com ótimos resultados. Além do troféu de maior delegação e do título de vice-campeão geral da competição, muitas medalhas com seus atletas e uma equipe ainda mais unida.
A competição aconteceu em Florianópolis, nos dias 26 e 27 de março, e representa o Campeonato Catarinense da Criança (categorias sub 8, 10, 12 e 14 anos).
Na classificação geral, Blumenau ficou com o título, em 2º a equipe da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo/Fundação Municipal de Esportes e em 3º a cidade de Concórdia.
Pódio categoria sub 14 
Parabéns muito especial a todos nossos alunos que deram o seu melhor e aos pais que puderam acompanhar os atletas na ausência do professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta.

No individual os destaques ficaram por conta dos Vice-Campeões Catarinenses:
Sofia Pinz Gomes sub 12 fem
Lucas Zanol Gheller sub 10 abs

Sofia a direita vice-campeão estadual
Classificações dos Fraiburguenses:
João Vítor Dalanhol 3º lugar sub 14 abs
André Pinz Gomes 4º lugar sub 10 abs
João Orlandi Felix 4º lugar sub 12 abs
Nathan Dias 5º lugar sub 14 abs
Lucas Puhl 6º lugar sub 14 abs
Bruna Favero 6º lugar sub 14 fem
Heloísa Lopes 6º lugar sub 10 fem

TORNEIO sub 10 abs
Gustavo Rohling 7º lugar
Francisco Ghidini 11º lugar
Otavio Ghidini 12º lugar
Kaio Conte 13º lugar
Visão geral do espaço de competição 

TORNEIO sub 12 abs
Leonardo Lopes 8º lugar
Otavio Alves Ribeiro 9º lugar
Leonardo Zabloski 10º lugar
Matheus Ghidini 14º lugar
Eduardo Fritsch 16º lugar
TORNEIO sub 14 abs
João Pedro Baldissera 14º lugar

O próximo desafio será o FECAJ – Estadual sub 16 e 18 anos, em FRAIBURGO!!! Isso mesmo, a terra da maçã será sede de um campeonato Catarinense de xadrez, dias 16 e 17 de abril.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Três exercícios para proteger os joelhos

Fundamental para a prática da corrida, ter essas articulações fortes dão segurança ao atleta e auxiliam no ganho de desempenho durante a atividade física.
Para entender a importância de fortalecer os joelhos, é preciso analisar o papel deles no gesto da corrida. O fisioterapeuta Reginaldo Fukushi explica que a passada possui duas fases distintas. A de apoio (com um dos pés no chão) e a aérea (sem contato com o solo). “Na primeira, o joelho deve flexionar gradativamente, auxiliando na absorção do impacto. Depois, ele deve se estender para projetar o corpo adiante”, analisa.
“Já na fase aérea, o joelho é flexionado para levar a coxa à frente. Caso ele não flexione o suficiente, é provável que a força necessária para realizar o movimento aumente. Portanto, a combinação entre mobilidade articular e força muscular no joelho é determinante para uma boa performance”, completa.

Para evitar lesões

O treinador Fernando Beltrami lembra que, ao aumentar volume e intensidade das passadas, as chances de lesões crescem também. “Quanto maior a distância ou o esforço, maior será a carga para a articulação. A corrida traz inúmeros benefícios, mas é fato que ela agride as articulações dos membros inferiores – e isso vai ser proporcional à carga”, argumenta. Por isso a importância de um trabalho muscular benfeito. Camila Hirsch, treinadora e fisiologista, acrescenta que a predisposição genética ajuda, mas o que vale é a prevenção. “Muitos possuem joelhos mais frágeis e não sofrem lesões, em comparação com corredores mais fortes e que não realizam séries de força regularmente”, lembra, complementando que as séries devem ser feitas duas vezes por semana, alternadas aos dias de treino.

Agachamento - Ilustração: Mauro Nakata.
Objetivo – Fortalecer quadríceps, glúteos, isquiotibiais, lombares e panturrilhas.

Benefícios – Melhoria de resistência de força, que auxilia na manutenção de uma passada mais larga.


Orientação – Com pés paralelos, levemente afastados e na linha dos quadris, faça a flexão (agachado em aproximadamente 90°) e a extensão de joelhos sem esticálos totalmente. Os braços ajudam no equilíbrio. Caso queira aumentar a carga, segure uma anilha ou use uma barra ou caneleira como peso.



Equilíbrio - Ilustração: Mauro Nakata.
Objetivo – Trabalhar quadríceps, isquiotibiais, tensor de fáscia lata, glúteos, lombares e panturrilhas.

Benefícios – Resistência de força isométrica e principalmente no equilíbrio, para ganho de propriocepção.


Orientação – O exercício deve ser realizado com pés alternados – o estendido deve estar na linha dos quadris (angulação de 90°) – e com o uso da “meia-bola” que garante o desequilíbrio. Atenção para o “encaixe” do quadril e com o tronco, que deve estar paralelo ao solo.



Agachamento na bola – Ilustração: Mauro Nakata.
Objetivo – Fortalecer quadríceps, isquiotibiais, tensor de fáscia lata, glúteos, iliopsoas, lombares e panturrilhas.

Benefícios – Auxilia o ganho de resistência, contribuindo em uma melhor amplitude da passada.


Orientação – O avanço com bola deve ser feito com o pé elevado na linha dos quadris. Realize a flexão e extensão dos joelhos (sem esticá-los totalmente). Os pesos ajudam no equilíbrio (podendo variar, com a mão na cintura) e na sobrecarga.

Fonte: Portal Sua Corrida


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate