Página Correio Esportes

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

As mentiras contadas para se eleger

A pequenez de alguns candidatos a prefeitos/as, vice-prefeitos/as, vereadores e vereadoras por todo Brasil, foi notória e evidente no último pleito eleitoral.

As ‘estratégias’ utilizadas para vencer a eleição, têm feito da política partidária um espaço de pouquíssimo debate e de grande aversão para uma parte significativa do eleitorado brasileiro.

Imagem disponível o site da prefeitura de São Miguel do Oeste

Exemplo disso, foi o vídeo que nos chegou pelo WhatsApp, de um vereador de uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, localizada ao Extremo-oeste de Santa Catarina: São Miguel do Oeste. No vídeo, que foi excluído inclusive das redes sociais virtuais, mas que ainda circula livremente pelo WhatsApp e Telegram, mostra um vereador, José Elias Araújo do Rosário, que concorreu à reeleição neste último pleito e acabou se elegendo pelo partido do PSD.

Ele faz acusações a outros candidatos/as a vereadores/as, os quais não menciona os nomes, chamando essas pessoas de “baixas e mentirosas” por comentarem a respeito do interesse de José Elias com a reeleição, o qual estaria pensando em ocupar um cargo fora da Câmara de Vereadores, caso seu candidato a prefeito fosse eleito.

No vídeo, ele menciona:

“Olá meus amigos e amigas, eu estou passando aqui para fazer um alerta a vocês: alguns candidatos a vereador, mau-caráter, mentirosos, estão espalhando por aí uma notícia falsa de que eu quero ser secretário de Cultura, que quero desistir da vereança, que eu não quero mais ser vereador. Isso é mentira! Essas pessoas são baixas, são mentirosas e ainda querem representar vocês na Câmara de Vereadores”.

Em outro trecho, o vereador alerta:

“Quando uma pessoa dessa se aproximar de você para dizer isso, você já está sabendo que é mentira. Eu fui um bom secretário de Cultura, fiz uma excelente gestão, é verdade, mas eu tenho certeza que como vereador, eu estou representando você muito mais”.

Confira abaixo o vídeo na íntegra: 

Logo após a reeleição o que acontece? Exatamente aquilo que ele disse que não faria: assume a secretaria de Cultura, como aponta a matéria publicada na página oficial da prefeitura da cidade no início desta semana. 

A partir do vídeo e das linhas tracejadas acima, podemos nos perguntar: -Até quando teremos que conviver com ‘estratégias’ como essas?

-Ação como a do vereador citado acima, apequenam ainda mais, a já pequena política partidária?

Perguntas, perguntas... Elas movem o mundo e ofendem apenas os idiotas, truculentos e despreparados que não tem apreço pela democracia.

Por Jilson Carlos Souza – comunicador e educador popular...

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED


Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Renar Campeã Estadual de Amadores 1985

Imagem de divulgação

A Associação Esportiva Recreativa Renar de Fraiburgo, foi campeã estadual de amadores. O feito histórico, aconteceu no ano de 1985, mas foi cercado de muita polêmica e indefinições..

Quarenta equipes participaram daquela edição do Campeonato Catarinense de Futebol Amador – Taça Wilson Buck. Na primeira fase, a equipe fraiburguense enfrentou os seguintes adversários: Tiradentes de Lebon Régis, Ipiranga de Tangará, Cruzeiro e Jaborá, em jogos de ida e volta. O campeonato foi de longa duração, 200 jogos ao todo, de março até dezembro. Na primeira fase, a Renar se classificou em segundo da fase regional.

Leia matéria na íntegra acessando o site La Pelota, CLICANDOAQUI. O veículo esportivo citado tem um trabalho interessantíssimo de preservação da memória esportiva da Região do Contestado.

Fonte: La Pelota

Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Focinhos do Bem lança calendário 2021 para arrecadar recursos

Já está à venda o calendário 2021 do Grupo de Protetoras Focinhos do Bem, do município vizinho de Tangará. O objetivo é arrecadar recursos para a realização de castrações de animais em situação de abandono e arcar com possíveis gastos de vacinação ou medicamentos destes bichinhos, que posteriormente são encaminhados para a adoção.

Imagem de divulgação

Uma das integrantes do grupo, Ana Maristela Debastiani, conta que o projeto conta com vários apoiadores e é ilustrado com imagens e histórias de cães e gatos que foram adotados. A escolha foi realizada através de um concurso promovido pelo grupo.

Fonte: Agência Comunidade/Jornal Vitória

Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Um dos grandes times da história do futebol fraiburguense

Time considerado por alguns especialistas, como o melhor time de futebol de Fraiburgo, de todos os tempos. E olha que esta informação, foi repassada pelos próprios adversários da época, o que realmente chama atenção e dá ainda mais credibilidade a informação.

Imagem de divulgação

A equipe acima é da Associação Esportiva e Recreativa Papelose de Fraiburgo (AERPA), do início dos anos 80, leia matéria na íntegra acessando o site La Pelota, CLICANDO AQUI, o veículo esportivo citado tem um trabalho interessantíssimo de preservação da memória esportiva da Região do Contestado.

Fonte: La Pelota

Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Padre Pedro instala Fórum de Consórcios Intermunicipais Públicos na Alesc

O deputado Padre Pedro Baldissera coordenou, nesta terça-feira 15 de dezembro, a instalação do Fórum Parlamentar dos Consórcios Intermunicipais Públicos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc. A iniciativa objetiva que deputados, junto com representantes do poder público, associações de prefeitos, entidades sindicais, empresários e organizações da sociedade civil, possam debater, propor e apoiar projetos que incentivem os municípios a se organizarem em consórcios.

“Servirá também de laboratório de ideias que possam resultar em uma legislação que ajude a concretizar políticas públicas aonde o cidadão e a cidadã se reconhecem e vivem sua cidadania: nas suas cidades”, acrescentou.

Segundo Padre Pedro, trata-se de uma alternativa de fortalecimento e integração dos governos locais, a partir da colaboração recíproca para a viabilização de convergências que rompam com o isolamento dos municípios, trazendo inovações na gestão que propiciam a execução de serviços e políticas públicas com maior eficiência, agilidade e transparência, assim como racionaliza e otimiza o uso dos recursos.

Imagem assessoria de imprensa

“Os consórcios asseguram a resolução de problemas que dificilmente seriam solucionados com esforços individuais e custos são reduzidos para pequenos municípios, seja por ampliação de escala de compra, ou na própria obtenção de serviços fundamentais”, detalhou.

A consolidação dos consórcios, na avaliação de Padre Pedro, é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento de diversas regiões do Estado e um suporte fundamental aos pequenos municípios.

“Precisamos de aprimoramento na gestão, acompanhamento e até mesmo em questões legislativas, mas as experiências que temos comprovam a sua efetividade”, complementa, citando os Consórcios Intermunicipais de Saúde, que hoje integram o SUS (Sistema Único de Saúde).

Além de diversos deputados, participaram da instalação do Fórum a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), a CNM - Confederação Nacional de Municípios, a Rede Nacional de Consórcios e vários prefeitos catarinenses.

Fonte: Agência Comunidade/Jornal Vitória

Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED



Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!