Página Correio Esportes

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Escola de Educação Básica 30 de Outubro é Campeã da Etapa Mesorregional do Dança Catarina

Escola Campeã do Dança Catarina - foto EEB 30 de Outubro
Conforme organizadores, a etapa mesorregional do Festival de Dança Escolar de Santa Catarina reuniu na quarta-feira 10 de setembro, mais de 2 mil espectadores no ginásio da Escola Educação Básica Paulo Schieffler, em Caçador. Participaram dessa etapa do Dança Catarina, mais de 540 alunos de 27 escolas de Lebon Régis, Fraiburgo, Ibicaré e Salto Veloso e os donos da casa, Caçador.
A Escola de Educação Básica 30 de Outubro de Lebon Régis foi à campeã na Categoria Mirim de Danças Livres, com a coreografia dança "Nas trincheiras da Guerra, a fé é a arma!", das coreógrafas Hellen e Gabriela Heine Barreto. A 2ª colocação ficou para a coreografia “Tarantela” da Escola Alto Bonito.
“Dançaram com alma e coração! Parabéns a equipe da dança pela coreografia: Nas trincheiras da Guerra, a fé é a arma! Que retrata o combate mais sangrento do Conflito do Contestado envolvendo crianças e mulheres, que foi a invasão do Taquaruçu, sob a perspectiva das mães e das crianças que foram mortas ou ficaram órfãos. Estamos imensamente orgulhosos do desempenho e da encenação de nossas estudantes e de nossas professoras que se dedicaram em mais uma atividade cultural da escola”, explica a diretora da Escola Michele Padilha Silveira. Com imagens do professor Eduardo Vidal, assista a apresentação Campeã clicando abaixo:
O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), com apoio da Secretaria Estadual de Educação. É considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, e tem como principais objetivos fomentar a dança na escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.