Página Correio Esportes

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Esporte e mídia!

A mídia nacional cobre intensamente o futebol no Brasil, deixando de lado outros esportes. Existe grande exagero dos canais abertos de TV, quando o assunto é a transmissão de jogos futebol, ao ponto de interferir no horário dos jogos junto às entidades e clubes de futebol, para se adequarem à grade de programação de sua emissora.

Os grandes meios de comunicação apresentam fatos corriqueiros da vida dos atletas como se fossem grandes acontecimentos, exageram em elogios ou críticas a determinados jogadores, transformando-os em verdadeiros “deus”! Tudo em uma busca desesperada por audiência.

Esta situação vem sendo cada vez mais criticada, pois torna a população brasileira ignorante a respeito de outros esportes.  Sem sombra de dúvida o futebol é o esporte mais praticado no Brasil, porém não podemos esquecer as outras modalidades esportivas, nas quais também somos destaques, como voleibol, basquete (com vários jogadores na NBA), karatê, judô e tantas outras modalidades.

É necessário a população pressionar, a mídia brasileira, sobre tudo os canais abertos de TV, para que possam ver o maior número de esportes sendo divulgado.

Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.