Página Correio Esportes

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Catarinense é campeão mundial em revezamento, contra o quarteto favorito dos EUA!

Catarinense iniciou o revezamento - foto arquivo pessoal 
O atleta de Itajaí Rodrigo Nascimento é campeão do mundo no revezamento 4x100 metros, em competição realizada em Yokohama, no Japão, na noite do domingo 10 de maio. A equipe que conquistou o título inédito para o país ainda contou com Jorge Vides, Derick Silva e Paulo André Camilo de Oliveira.
Na prova que encerrou o evento, o time brasileiro fez a prova em 38s05, apenas dois centésimos a frente do quarteto favorito, os Estados Unidos, que terminou com o segundo lugar foi a menor diferença para a vitória na história dos Mundiais de Revezamento. A terceira posição ficou com a equipe da Grã-Bretanha, com 38s15.
Rodrigo Pereira do Nascimento, de 24 anos, abriu o revezamento na pista do Estádio Internacional de Yokohama, o mesmo em que o Brasil foi pentacampeão mundial de futebol, em 2002. O resultado ainda classificou o país nessa prova para o Mundial de Atletismo em Doha, no Catar, entre o final de setembro e início de outubro deste ano.
Com essa vaga que eles conquistaram para Doha, acho que é um passo a mais para ele conseguir presença nas Olimpíadas (de Tóquio, ano que vem). Em 2016 (Londres), ele esteve muito perto do índice. Desta vez, acredito que não vai escapar, tanto no individual quando no revezamento disse Luciano Moser, técnico da Associação Comunidade do Atletismo, de Itajaí.

Fonte: NSC
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.