Página Correio Esportes

sábado, 21 de outubro de 2017

Para pensarmos... Entidades fraiburguenses são bastante cobradas para promover eventos, grupos forâneos nem tanto...

Está acontecendo desde ontem (20/10) no pátio do Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos um evento etílico/gastronômico no qual é preparada comida em caminhões, camionetes, trailers e kombis.
Essas más tracejadas linhas, não são uma crítica aos organizadores do evento, pois nem sei quem promove tal evento, com toda a humildade, a proposta é provocarmos uma reflexão sobre a organização de eventos e nosso município.
Comunidades religiosas (das mais diversas denominações), associações, instituições, grupos informais, famílias vem encontrando várias dificuldades para cumprir o rol de cobranças, contidas em um fatídico PROTOCOLO DE EXIGÊNCIAS para realização de eventos em nossa querida Fraiburgo.
Pessoas que estiveram no pátio do Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, não viram a presença de seguranças e socorristas no local, ainda segundo as narrativas as boas normas para manipulação de alimentos estavam deixando a desejar, porque que aos moradores do município é exigido isso para promover eventos?
Durante a última Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida promovida no bairro Bela Vista, pessoas da vigilância sanitária estiveram fazendo "rondas" durante a festa, e segundo relatos de munícipes que estavam no local, foram desrespeitosos com os festeiros/as que voluntariamente organizaram a festa, será que os viventes da vigilância sanitária farão o mesmo com este pessoal forâneo?
Todos os recursos angariados em promoções comunitárias promovidas pelas mais diversas entidades fraiburguenses mencionadas acima, acabam ficando no município, pois são investidos em melhorias em estrutura ou em projeto sociais nas comunidades do município, e o dinheiro arrecadado neste evento vai para onde?
Cremos que é chegada a hora dos órgãos que exigem tanto das entidades fraiburguenses passarem a ter bom senso, além disso, é fundamental a participação das mais diversas lideranças comunitárias na próxima quinta-feira 26/10, às 19h00, na Audiência Pública que acontecerá na Câmara de Vereadores para debater esse tema. 
Publicidade/BED
Essa Ação Esportiva/Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.