Página Correio Esportes

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A Outra Informação em São Miguel do Oeste-SC

Em um estúdio improvisado, no Salão Paroquial de São Miguel do Oeste- SC, a Outra Informação do Informativo Paralelo foi construída na quinta-feira, dia 28 de julho de 2016.  O Programa que circula no dia de hoje, quarta-feira, dia 03 de agosto, traz o contexto da criminalização que a mídia burguesa utiliza para ferir os povos. É apresentado nesta edição pelo Jornalista Raul Fitipaldi de Florianópolis e as Jornalistas Claudia Weinman e Julia Saggioratto, de São Miguel do Oeste.
Semanalmente conta com a apresentação dos Jornalistas Papa Marcio, Raul Fitipaldi e Elaine Tavares, com os comentários de Zé Carlos e Tali FG, da República Dominicana e reportagens de Priscilla Britto, Papa Márcio, Julia Saggioratto e Claudia Weinman, com a locução de Gabrielle Schardosin e Direção geral de Thiago Iessim.
Gravar essa edição do programa em São Miguel do Oeste, tem um significado especial. Com esse trabalho, firmamos a construção da Outra Informação junto a Cooperativa e ao Portal Desacato. Por tantas vezes, já fomos atacados pela imprensa Fascista, essa, que todos os dias é vendida ao projeto Capitalista, que reproduz o ideal de morte das grandes empresas do veneno, que condena os povos em nome da propriedade, da fortuna.
A alegria que nos move, é ouvir agora, o companheiro da Pastoral da Juventude Rural (PJR), Tayson Bedin, retratando sobre como a mídia ‘apaga’ o camponês de seu editorial, ouvir também Paulo Roberto Fortes, da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), lembrando que há três anos, ele sofria violência ao ser abordado na rua, próximo de sua casa, na Vila Nova I, por ser um menino pobre e da luta, fato que jamais esqueceremos. Uma violência praticada em nome da manutenção da ordem e do poder dos que se dizem ‘da lei’. É simbólico também, ver Eliezer A. de Oliveira falando sobre a poesia de resistência, essa, que narra a realidade da favela, as belezas que existem nas comunidades pobres.
Nesta edição, ouvimos ainda, Maria Carmen Viero, do Movimento das Mulheres Trabalhadoras Urbanas (MMTU), falando sobre a Rádio Comunitária e sobre as suas fotografias na luta. A companheira Maura Letícia Tesser contando como foi ser atacada por um FASCISTA em São Miguel do Oeste, durante a mobilização do 08 de março. Tairi Felipe, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), mostrando a realidade da Cooperativa Oestebio e a luta das organizações contra essa imprensa que MENTE… Além é claro, dos comentários e abordagens de nossos companheiros\as que formam semanalmente o Informativo Paralelo.
Na quarta-feira, dia 10 de agosto, você pode acompanhar a segunda parte deste programa, nas entrevistas, a participação do companheiro do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Jacson Santana, companheira da PJMP\PJR, Jociani Pinheiro, Padre Reneu Zortea da Paróquia São Miguel Arcanjo, Wesley de Souza Padilha, militante da PJMP\PJR. Assim seguimos no caminho da Outra Informação, agradecendo especialmente, nossos companheiros\as da Cooperativa e do Portal Desacato. A unidade nos fortalece! Até a Vitória.

*Cada vez mais rádios comunitárias adotam o Informativo Paralelo. Sua rádio pode receber este programa de graça, é só solicitar através de informativoparalelo@desacato.info.

Venha junto nessa Rede de Jornalismo Solidário Popular Catarinense!

Segue o link do programa: http://informativoparalelo2.podomatic.com


Por Claudia Weinman, para Desacato.Info

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.