Página Correio Esportes

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Padre Biaggio um dos poucos estadistas a administrar Fraiburgo será homenageado com biografia

No próximo, dia 17 de setembro, completa-se 15 anos da partida física do Padre Biagio Simonetti, um dos únicos, se não o único estadista propriamente dito, a ser prefeito de Fraiburgo, duas de suas principais obras quando foi prefeito de 1º de janeiro de 1989 a 1992, foi reduzir o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, a outra ação marcante de seu mandato foi à construção do bairro São Miguel.
Foto de divulgação 
Podemos dividir a biografia do Padre Biaggio em três partes: O homem religioso várias das comunidades, igrejas e pavilhões comunitários tiveram a contribuição dele para serem construídos. O homem educador, pois também contribuiu de forma direta na edificação de várias escolas e ginásios esportivos e o homem político que fez uma das administrações mais marcantes da história político administrativa do município.
Faleceu como cidadão brasileiro e fraiburguense, pois em 22 de outubro de 1974, como demonstração de seu amor e afeição ao Brasil e a Fraiburgo, renunciou a nacionalidade italiana, tornando-se brasileiro naturalizado.
Por isso, APROBS (Associação dos Amigos Pró Memória do Padre Biaggio Simonetti), lança nesta sexta-feira 27 de julho, às 19h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores, a biografia do religioso conforme convite acima.   
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: Esportes em Debates 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.