Página Correio Esportes

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ciclo faixa, ampliar e mudar horário!

Sem dúvida alguma, a ciclo faixa ao redor do Lago das Araucárias, na av. Oswaldo Cruz e Nereu Ramos é um dos principais pontos para prática esportiva e de lazer, disponíveis aos fraiburguense. Conversando com vários dos usuários que fazem caminhadas, corridas e atividades ciclísticas, os mesmos foram unanimes em afirmar: “É hora do Ortfrai (Órgão Executivo de Trânsito de Fraiburgo) e da Câmara de Vereadores, promoverem a mudança de horários e ampliar o número de ciclo faixas em nossa cidade”.

Sobre os horários a sugestão é para mudar especialmente nos final de semanas. Atualmente nos sábados e domingo o horário para usar a ciclo faixa é das 14h30min às 22h30min. O horário indicado pelos usufrutuários é das 16h30min as 0h00min nos sábados, favorecendo as lojas e demais estabelecimentos comerciais instalados na av. Nereu Ramos, sobretudo nos dias “D”, e nos domingos das 8h30min até as 23h00min.


Para ampliar os espaços exclusivos para ciclistas e pedestres em Fraiburgo, a proposta é que seja pintada outra Ciclo Faixa ao redor do Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, com o mesmo horário de funcionamento.

Cabe ao Ortfrai e aos vereadores ouvir o clamor pela ampliação e mudança de horário, fazendo os estudos necessários, criando e aprovando as leis oportunas, para tornar esse anseio dos fraiburguenses realidade, aumentando assim os espaços para pratica de esportes e lazer, portando a qualidade de vida de quem utilizará esse novo espaço. 

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Treinador, goleiro e centroavante!

Polivalente o educador Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-Tico), será o treinador da equipe de Macieira na 4ª Copa Regional dos Campeões, ele também está inscrito como atleta, havendo necessidade a equipe contará com um ótimo goleiro e também um destemido centroavante. 

Além do Tico- tico, a comissão técnica é formada pelo senhor Olmar Bertoto. Na avaliação de treinador: “A equipe foi montada para ser pelo menos competitiva, é claro que tratando-se de uma competição de tal nível, formar uma equipe para ser campeã vai além do que ter uma boa equipe no papel, é preciso que todos deixem o objetivo coletivo ser maior que o objetivo pessoal de cada jogador, assim mais que um bom grupo formaremos; e de fato seremos um grande coletivo, levando Macieira como referencia também no esporte de Médio rendimento”.

Parabéns pelo brilhante trabalho junto a Comissão de Esportes do Município de Macieira!


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

4ª Copa Regional de Campeões Torneio Inicio (regulamento técnico)

1º - Todas as equipes deverão atuar com seu plantel de atletas que serão inscritos para a copa regional;

2º - O torneio está marcado para iniciar as 09h00min, haverá tolerância de 15 minutos apenas para os primeiros jogos da manhã e da tarde, os demais jogos permanecem com seu inicio conforme horário marcado na tabela.

3º - Caso alguma equipe sofra WO, perderá o jogo por 1 X 0, mas não estará eliminada do torneio, podendo jogar alguns jogo que porventura ainda tenha na tabela.

Forma de disputa
4º - As equipes jogam entre si dentro de cada chave, classificando-se para as fases seguintes 8 equipes melhores classificadas,  pelo critério de melhor índice técnico, a partir da 2ª fase até a final, todos os jogos serão eliminatórios, sendo assim caso as partidas terminem empatadas no tempo normal, as mesmas serão decididas em cobranças de penalidades máximas sendo:

1ª serie: 3  cobranças por equipe, se persistir o empate será efetuado o sistema 1 por 1, até se conhecer a equipe vencedora.

5º - Os jogos terão duração de 20 minutos corridos, sendo que haverá a virada de campo nos 10 minutos sem intervalo.

 6º Critérios de melhor índice técnico para classificação da 1ª fase.

1 – Maior número de pontos ganhos;

2 – Maior número de vitórias;

3 – Menor número de gols sofridos;

4 – Maior saldo de gols;

5 – Maior número de gols feitos;

6 – Menor número de carões vermelhos;

7 – Menor número de cartões amarelos;

8 – Sorteio.

7ª – Todo atleta que receber cartão vermelho terá que cumprir 1 jogo de suspensão caso sua equipe permaneça no torneio, e todo atleta que receber o segundo cartão amarelo, terá que cumprir um jogo de suspensão, caso sua equipe permaneça no torneio. Os cartões amarelos e vermelhos recebidos no torneio início não serão acumulados para a copa regional de campeões.

8º - Qualquer caso omisso a este regulamento técnico será resolvido pela comissão organizadora do torneio.

9º Comissão organizadora: Marciel Taschek, Adalcir Cecatto, Luiz Carlos Spanholi e Neuza Zago.

Videira 27 de janeiro de 2013.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Será apresentada hoje equipe de Macieira para a Copa Regional de Futebol de Campo

Neste sábado dia 01/02, será apresentado o elenco que irá representar a cidade de Macieira na 4ª edição da Copa Regional de Futebol de Campo. A comissão técnica e o grupo de jogadores se reunirão às 15h00min no campo municipal de Macieira. Na ocasião será realizado um jogo-treino envolvendo todos os atletas presentes, também serão tratados assuntos pertinentes à competição.

O primeiro compromisso oficial da equipe neste ano será no próximo dia 09/02, durante o torneio-inicio da Copa Regional, a equipe de Macieira recepcionará, os demais participantes do certame (serão mais oito equipes), os jogos acontecerão no estádio municipal.

O elenco da equipe de Macieira conta com atletas da cidade e do interior de Macieira, assim com alguns atletas da região também, os nomes serão divulgados somente durante a apresentação, o que podemos adiantar é que Macieira terá uma boa equipe, mais competitiva que nas edições anteriores do evento.

Por: Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – (Tico-tico)

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate