Página Correio Esportes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Impactos da Copa 2014 serão monitorados pelo MPF e Defensoria

Os impactos sociais provocados pelas obras da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista serão monitorados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública do Estado. A ação conjunta foi definida durante audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores, no último sábado (2).

Famílias atingidas relataram as dificuldades de acesso à moradia, devido aos baixos valores das indenizações e auxílio-aluguel. O valor de R$ 400 mensais é pago enquanto as unidades dos conjuntos habitacionais não são construídas.


Em entrevista à Agência Brasil, a defensora Anaí Rodrigues declarou que as famílias “estão sofrendo na pele as consequências da Copa”. Para a defensora, as remoções não podem violar direitos, pois “se as famílias serão removidas, que seja para um local melhor e não para uma condição de precarização".

Entre as comunidades ameaçadas pelas obras da Copa estão aquelas localizadas no entorno do futuro estádio do Itaquerão, na Zona Leste da cidade. Aproximadamente 3 mil famílias serão atingidas.

No ano passado, moradores da Favela da Paz denunciaram que a energia elétrica foi cortada pela Eletropaulo para forçar a saída do local.


Fonte: Radioagência NP, Por Jorge Américo.


Imagem:

Não ao Trabalho Voluntário para a FIFA!

A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou nos últimos dias apoio ao Programa Brasil Voluntário (acesse a notícia aqui), lançado pelo Governo Federal para selecionar voluntários para trabalhar na Copa das Confederações, neste ano, e na Copa do Mundo de 2014.

Enquanto o governo busca suprir cerca de 50 mil vagas, com jornada de seis a dez horas por dia sem remuneração, a FIFA e os empresários envolvidos aguardam lucros de bilhões de dólares com a realização dos megaeventos esportivos. Só no ano passado foram cerca de R$ 68 milhões em lucro para a FIFA.

A charge fala tudo!
Mais uma vez fica explícito o projeto defendido pelo governo federal e pela direção majoritária da UNE, que reivindica nos representar: o de precarização e superexploração do trabalho da juventude brasileira, de mercantilização dos direitos para beneficiar cada vez mais os poderosos.

É tempos de dizer: Não mais em nosso nome! A UNE há muito tempo não representa os anseios da juventude brasileira e muito menos cumpre seu papel de lutar por melhorias reais no direito a educação.

Por um movimento estudantil sem amarras é preciso combater de frente o projeto hegemônico sustentado pela direção majoritária da UNE.

Fonte:

Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros



Povo Brasileiro! 


Acabamos de ser chamados de Palhaços!!! 

O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!! 

Não podemos ficar de mãos atadas!

Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.

Segundo nossa Constituição: “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.

Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo. 

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos: 

Biblioteca Comunitária é destaque no Informativo da Comunidade

Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, volta a ser destaque no Informativo da Comunidade, produzido diariamente pela Agência Comunidade: http://www.agenciacomunidade.blogspot.com.br



Mais informações sobre a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta acesse:



Matéria no vídeo abaixo:



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Reforma da sala para instalação da Biblioteca Comunitária em ritmo acelerado

Começou na terça-feira (05/02), a reforma da sala onde será instalada a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e segue em ritmo acelerado. A sala receberá 40m2 de cerâmica, pintura, instalações elétricas e cortinas novas. O material de construção para a reforma foi viabilizado pela parceria entre as duas entidades organizadoras e as empresas: Atiaia Materiais de Construção e Hollobyte Informática.  Já a mão de obra, pela parceria com os empreendedores individuais João Carlos Rodrigues e Valcir Salvatti.

Na próxima etapa da instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, serão adquiridos o mobiliário (estantes, mesas, cadeiras, bancada para computadores) sob medida, 5 computadores e também será realizada a limpeza e registro dos livros doados pela comunidade fraiburguense. A aquisição dos materiais será possível, devido ao projeto de captação de recursos, aprovado junto ao Instituto HSBC Solidariedade durante o ano de 2012. Com recursos desse projeto, a Biblioteca Comunitária será mantida em 2013 e 2014.

A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, e será instalada no bairro São Miguel em uma sala do dojo da Associação Vital, situada à rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello, em frente a Sala de Inclusão Digital da APAFEC.

Valcir Salvatti e João Carlos  empreendedores  individuais parceiros
da APAFEC e da Associação Vital
Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, podem fazer contatos pelos fones: (0**49) 9113 – 2959 com o educador marcial Luiz Coelho e (0**49) 9931 – 6598 ou (0**49) 8418 – 3450 com o professor Jilson.

Outras fotos da reforma no link abaixo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600648393281838&set=a.600647273281950.146551.100000100471787&type=1&theater 

Mais duas doações e inicio da reforma da Biblioteca Comunitária


Durante a última semana, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta recebeu mais duas doações de totalizando 68 volumes. A sra. Acelina Guedes doou 20 revistas e 8 livros, a educadora Aline de Freitas, doou outros 40 livros. Em 2013, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, já recebeu 4 doações, completando mais 125 livros ou revistas que farão parte do acervo da biblioteca e estarão a disposição da comunidade fraiburguense.

Na terça-feira (05/02), foram iniciadas as obras de reforma da sala junto ao Dojo da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, localizada na rua: Angelim Grigolo em frente à Sala de Inclusão Digital da APAFEC.

O material para a reforma foi doado pela Atiaia Materiais de Construção e Hollobyte Informática, empresas apoiadoras da instalação da Biblioteca. A mão de obra contrata é dos empreendedores individuais João Carlos Rodrigues e Valcir Salvatti. A previsão para acontecer à inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta é ultima semana de março.

Segue também o concurso para escolha da logomarca da biblioteca, a votação ocorre até dia 09/02/2013 às 22h00min, interessados podem participar e dar seu voto acessando o facebook:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=588377871175557&set=a.491124057567606.125259.100000100471787&type=1&theater e escolher um dos três modelos de logomarca.


Outras doações
Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, contatos pelos fones: (0**49) 9113 – 2959 com o educador marcial, Luiz Coelho e (0**49) 9931 – 6598 ou (0**49) 8418 – 3450 com o professor Jilson.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lorena solta o verbo contra Bernardinho


Oposto do SESI, diz não entender o porquê não ganha uma chance na seleção brasileira de vôlei e acredita que Bernardinho o julga sem conhecê-lo. Quem acompanhou as últimas duas Superligas de Vôlei e viu as convocações para a seleção brasileira masculina pode ter estranhado: por que, o oposto Lorena, decisivo nas partidas pelo Vôlei Futuro e pelo SESI, não é lembrado por Bernardinho? Essa pergunta foi respondida pelo próprio Lorena.

“Eu não sei qual é o pensamento dele, ele sempre teve o grupo formado. Ele é um vencedor, mas eu deveria, no mínimo, treinar com o grupo da Seleção. Nunca quis me testar, ele sempre quis me criticar. Vejo tanto oposto convocado que não fez metade do que eu fiz. Eu queria saber o julgamento que tem sobre mim, pelo menos, para ser testado. De repente eu não tenho nível para a Seleção, mas acho que não é isso” disse, em entrevista a "Bradesco Esporte FM".

Fabrício Dias, o Lorena, foi o maior pontuador da Superliga 2011/12 e, na edição deste ano, ele está na 8ª colocação do ranking, mesmo ficando de fora das 3 primeiras partidas. Nem por essa capacidade de virar as bolas, ele mereceu uma chance.

Lorena, destaque na ultima e na atual super liga.
“Nunca tive oportunidade na seleção brasileira. Minha grande angústia sobre o Bernardinho é sempre me julgar sem me conhecer. Para mim, ele é a mesma coisa que nada. Comigo ele não foi muito honesto”, comentou o oposto.

Talvez o jeito explosivo, pelo qual ele é conhecido, seja um dos empecilhos. Um grande exemplo disso foi o jogo do último dia 26 de janeiro, quando ele foi o maior pontuador da vitória de virada do SESI sobre o RJX e provocou a torcida carioca.

“Sou agressivo sim e no esporte tem que ser assim. Estou ali para vencer e não para ser amigo de ninguém. Quando eu não tiver essa agressividade, eu vou ficar um pouco bolado. Não sou um cara difícil, sempre jogo nas maiores equipes. Não o conheço e não tenho nada para falar dele. Eu nunca fiz parte do grupo dele, ele me julgou por outras coisas e não pelo vôlei”, concluiu.

Fonte:

Visita do Instituto BRF e FICAS

Na quinta-feira (31/01), a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC receberam a vista do Instituto BRF e do Instituto FICAS de São Paulo, o objetivo da visita, foi para as instituições apresentarem como estão organizadas e as atividades que realizam.

Karina (FICAS) e Fabiane (BRF) com parte da coordenação da APAFEC 
A visita faz parte da segunda etapa do edital do Programa Inspira, desenvolvido pelo Instituto BRF em parceria com o Instituto FICAS (http://blogdoficas.wordpress.com), para organizações sociais realizarem capacitação de integrantes de organizações sociais em gestão e administração, além da captação de recursos financeiros a serem investidos na parte administrativa e para gestão das entidades contempladas.

A APAFEC e A Associação Vital inscreveram-se no final do ano de 2012 e foram classificadas na primeira etapa. As coordenações da APAFEC e da Associação Vital, explicam que a visita foi conjunta, pela proximidade dos locais e pela parceria que existem entre as duas entidades na realização de alguns dos projetos e ações, que realizam há mais de 10 anos. Porém, a inscrição no edital do Programa Inspira foi realizada por cada entidade individualmente, pois, as duas instituições são pessoas jurídicas independentes com estatutos e coordenações próprios.

Exposição sobre a parte administrativa da APAFEC
A visita à APAFEC aconteceu das 9h00min às 10h15min, com a apresentação do Projeto Esporte Bemlegal, em seguida o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades), o Centro de Educação Cultura e Arte Popular – CECAP, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades) e para finalizar será apresentada a Sala de Inclusão Digital da APAFEC e o Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.

Já a Associação Vital recebeu os integrantes dos dois Institutos, às 10h30min, e apresentou o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, o Projeto Viver Bem, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades), as Escolinhas de Futsal e o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades). 5 entidades da região se classificaram para a segunda etapa. O resultado da qualificação para a terceira etapa, será divulgado no dia 25/02/2013.

Exposição sobre a parte administrativa da APAFEC II
Sobre o Programa Inspira
Essa é a primeira edição do Programa Inspira. Com início previsto da terceira etapa, para ultima semana de março de 2013, o Programa terá capacitação (presencial e a distância) das equipes das organizações escolhidas (de nossa região serão 3 entidades beneficiadas) e investimento financeiro na quarta etapa. A primeira edição selecionará 150 organizações em todo o Brasil, distribuídas em 23 municípios, onde a BRF atua ou em municípios limítrofes. Para mais informações sobre o programa acesse: 

Doação de livros á Biblioteca Comunitária é destaque no Jornal Vitória

A edição 177, do Jornal Vitória que circula na região, com data de 01 de fevereiro de2013, destaca na página 5 a doação realizada pelo professor Paulo Pinheiro Machado, um dos principais especialista sobre o Contestado.

Confira abaixo: