Página Correio Esportes

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resultados do Karatê-dô nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Iniciaram-se no dia (06/09), as disputas dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Curitibanos. O município de Fraiburgo foi representado pelos estudantes, Bruna Padilha da Silva, Jackson Matheus de Souza Pires e Jocemir de Souza Belusso, que conquistaram os seguintes resultados:

Bruna Padilha da Silva, conquistou o 4º Lugar, no Kata Individua, perdendo a disputa final, pela medalha de bronze, contra a estudantes, Shayane Ristow, de Joinville. Na modalidade de kumite, até 50 kg, perdeu na primeira luta, para a Estudante Karen Andrea Pontes, da cidade de Irineópolis, que perdeu em seguida, não conseguindo participar da repescagem.

Jackson Matheus de Souza Pires, perdeu para o estudante Lucas Garcia, de Florianópolis, ficando em 12º lugar, na modalidade de Kata.


Jocemir de Souza Belusso competiu na categoria de Kumite até 50 kg, ganhando do estudante Neomar Silva de Paola, de São Lourenço D´oeste, perdendo em seguida, para Matheus Gustavo Gomes, de Brusque, não seguindo na repescagem, já que o brusquense perdeu em seguida.

“Neste primeiro dia de competição observamos que precisamos incentivar ainda mais, os treinamentos de alto rendimento, com todos os estudantes, que representam Fraiburgo, nos eventos da Fesporte (Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos), é fundamental. Nossos estudantes precisam aprender a lutar sob pressão. Não são cobradas conquistas de medalhas, mas, a garra, determinação, vontade de vencer, devem ficar mais claras, durante as disputas. O preparo físico, aliado ao técnico pode ser um diferencial importante, para os próximos eventos”. Comenta Luiz Coelho, educador marcial, coordenador da modalidade de karatê-dô de Fraiburgo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

APAFEC realiza 1º Pedágio em prol da instalação do CECAP



No próximo sábado 08/09, das 9h30min às 13h00min, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC realizará o 1º Pedágio em prol da instalação do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular – CECAP. O pedágio tem dois objetivos: Divulgar o que é o CECAP e arrecadar fundos para a instalação do mesmo.

O 1º Pedágio do CECAP acontecerá, nos seguintes locais:
1º - Rodovia Airton Sena, entrada e saída do bairro São Miguel, neste ponto terão 12 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP;
2º - Rua Arnoldo Frey, cruzamento com a av. João Marques Vieira, neste ponto terão 06 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP;
3º - Av. Padre Biaggio Simonetti, esquina do Banco do Brasil, neste ponto terão 06 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP. 

Para a realização do pedágio a APAFEC, conta com o apoio do Órgão de Transito de Fraiburgo – ORTIFRAI que deu a devida liberação para a realização do mesmo, da policia militar que fará a segurança das crianças, adolescentes e adultos que participaram do pedágio nos três pontos, Rádio Fraiburgo fazendo a cobertura ao vivo  e também da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Todos os motoristas abordados ganharão gratuitamente um adesivo da Campanha em Prol da Construção do CECAP, e serão solicitadas doações em dinheiro de qualquer valor como contribuição espontânea. As pessoas que contribuírem com mais de R$ 3,00 (três reais) ganharão gratuitamente uma cartela da Ação Solidária Entre Amigos da APAFEC 2012, para concorrer a 10 prêmios que serão sorteados no dia 16 de dezembro, entre os quais uma Moto sundown 2007, em ótimo estado de conservação.

“Queremos contar mais uma vez com o apoio de toda a comunidade fraiburguense, que tem contribuído de forma decisiva para a manutenção dos projetos sociais desenvolvidos por nossa entidade”. Concluiu João Leandro Pereira da Silveira.  

APAFEC entrega camisetas aos estudantes e Associação de Karatê inaugura melhorias no dojô


A noite da última terça-feira (04/09) foi especial para os estudantes que fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (APAFEC), e da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô. A APAFEC entregou 110 camisetas que fazem parte da campanha de incentivo a doações para a construção do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (CECAP). Já a Associação de Karatê promoveu a inauguração de banheiros que foram construídos no dojô.


Para Jilson Carlos Souza, foi um momento de alegria poder reunir os participantes, famílias e apoiadores dos projetos. “Essas duas entidades não seria nada, senão fosse pela colaboração das pessoas e confiança dos participantes”, afirmou.

Já o professor de karatê, Luiz Coelho destacou que a partir de agora os estudantes poderão fazer uso dos novos banheiros que vão funcionar junto aos vestiários masculino e feminino, pois até chuveiros foram instalados. Para realizar a obra, a Associação Vital contou com uma doação do Rotary Clube de Friburgo.


Entre os parceiros que receberam convite para participar das solenidades junto com os demais 140 participantes esteve a Rádio Fraiburgo AM, CRESOL Tangará e Hollobyte Informática. As entidades prezaram pela presença dos profissionais Flávio Furtado e Jonatan Cordeiro representando toda a equipe, por entenderem o papel fundamental que a emissora possui na divulgação das ações.

“O papel da Rádio Fraiburgo vai além de entreter e informar, nós temos o compromisso de estar presente nos quatro cantos de nosso município apoiando ações brilhantes como as que são desenvolvidas pela APAFEC e o Karatê. A equipe 710 se sente feliz por ser reconhecida e sem dúvidas daremos sequencia a nosso trabalho em prol dos fraiburguenses”, disse Cordeiro.

Por Juciele Baldissarelli

Fotos: Tainara Campos

APAFEC e Associação Vital realizam atividade em conjunto

Aconteceu na terça-feira (04/09), no Dojô da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, no bairro São Miguel, a entrega das camisetas novas da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC e a inauguração dos banheiros do Dojô. Aproxidamente 150 pessoas entre parceiros, crianças, adolescentes (seus pais e mães), jovens e adultos integrantes dos projetos/sociais esportivos desenvolvidos pelas duas entidades estiveram presentes.
Integrantes do Projetos Esportivos/Sociais das duas entidades
As camisetas são alusivas a Campanha em Prol do CECAP – Centro de Educação Cultura e Arte Popular que a APAFEC implantará no bairro São Miguel, situado na av. Pedro Gianello, nº 1422. Este espaço será dedicado à cultura, arte e educação popular e terá as seguintes instalações: anfiteatro, sala para produção de artesanatos, sala para oficinas de dança, sala de inclusão digital, sala para oficinas de cidadania, sala para oficinas de músicas, sala de reuniões e outros espaços educativos, culturais e artísticos, o mesmo estará aberto a toda a comunidade fraiburguense.
Parceiros da APAFEC
As coordenações das duas entidades consideram que o evento foi muito bom, pois contou com a presença de pais, mães e responsáveis (parceiros preferenciais nas ações das duas entidades) das crianças, adolescentes, jovens e adultos que integram os projetos desenvolvidos. Também estiveram presentes parceiros como a CRESOL, a Hollobyte Informática e a Rádio Fraiburgo.

Durante a noite foram repassados através de 32 doações feitas pelos presentes, R$ 138,00 para a Campanha em Prol do CECAP, recursos financeiros que serão utilizados no pagamento do empréstimo para aquisição do imóvel onde será instalado o CECAP.
Parte da coordenação da APAFEC
A próxima atividade que a APAFEC realizará sobre o CECAP será no próximo sábado 08/09, das 9h30min as 13h00min, quando acontece o 1º Pedágio do CECAP. O pedágio tem dois objetivos: Divulgar o que é o Centro de Educação, Cultura e Arte Popular e arrecadar fundos para a instalação do mesmo. O 1º Pedágio do CECAP acontecerá, nos seguintes locais:
1º - Rodovia Airton Sena, entrada e saída do bairro São Miguel, neste ponto terão 12 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP;
2º - Rua Arnoldo Frey, cruzamento com a av. João Marques Vieira, neste ponto terão 06 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP;
3º - Av. Padre Biaggio Simonetti, esquina do Banco do Brasil, neste ponto terão 06 pessoas realizando o trabalho voluntário em prol do CECAP. 

Apresentação na XV Sakura Matsuri / Frei Rogério


Estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / Associação Vital Fraiburgo, estiveram no dia 02/09, na cidade de Frei Rogério, meio oeste catarinense, realizando apresentação dos fundamentos técnicos, da mais nobre das artes marciais o Karatê-dô. Foram apresentadas técnicas de kata (simulação da luta), bunkai (explicação dos golpes) e shiai-kumite (luta por pontos).
Karatecas que estiveram em Frei Rogério
                                         
A coordenação dos karatecas fraiburguenses, foi realizada pelo campeão mundial Anderson Gomes da Silva e pelo Instrutor Atair Pires de Souza. Agradecemos toda a Coordenação da Sakura Matsuri, pela parceria e pelo convite aos estudantes fraiburguenses para a apresentação.
Inicio da apresentação
Agradecemos também e empresa Schumacher Tur pela parceria no transporte dos estudantes e à APAFEC – Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo, por acompanhar a equipe e fotografar as atividades desenvolvidas, todos os pais e responsáveis, que acompanharam seus filhos e/ou liberaram os mesmos para representar Fraiburgo.

Por Luiz Coelho Educador Marcial

Palestra Motivacional para Karatecas


Ana Lucia da Rocha, da AnaBella Estética, prestou trabalho voluntário com estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / São Miguel / Escolinhas de Karatê-dô da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Fraiburgo. O evento incluiu dicas sobre massagens e relaxamento, após treinos/ competições e palestra motivacional. Agradecemos de coração, pelo empenho e dedicação. 

Parte da delegação de atletas que participaram das
competições da FESPORTE 
Os estudantes que participaram estarão representando Fraiburgo, nos Joguinhos Abertos (Curitibanos), no período de 05 a 08 de setembro, OLESC (Criciúma), de 21 a 30 de setembro e Jogos Abertos (Caçador), de 06 a 17 de novembro.

Obrigado à APAFEC – Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo, pela cobertura fotográfica do evento, montagem do Data Show e acompanhamento das atividades desenvolvidas.

Por Luiz Coelho Educador Marcial

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Convite para entrega de camisetas e inauguração dos banheiros!

A coordenação da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC e a coordenação da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô convidam a comunidade fraiburguense em geral, com destaque para os meios de imprensa escrita/falada e de forma especial as mães, pais, responsáveis das crianças e adolescentes que integram os Projetos Sociais Esportivos, desenvolvidos pelas duas entidades para a entrega das camisetas novas da APAFEC e a inauguração dos banheiros do Dojô da Associação Vital, que acontecerá no dia 04/09/2012 (amanhã), às 19h30min, no Dojô da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, localizado no bairro São Miguel, na av. Pedro Gianello em frente a Sala de Inclusão Digital da APAFEC


Contamos com sua valorosa presença!

Luiz Coelho - coordenação Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Jilson Carlos Souza - coordenação da APAFEC.