Página Correio Esportes

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inicio de ano repleto de ações para a APAFEC

Ontem (05/02), tiveram inicio as atividades do Projeto Esporte Bemlegal – PEB, mantido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC desde abril de 2003. As crianças e adolescentes foram recepcionados pelas educadoras: Carolina dos Santos e Fabiane Guedes. Neste primeiro encontro foi realizada avaliação das atividades do PEB em 2011, iniciado o planejamento das ações de 2012 e também aconteceu à primeira oficina de dança do Grupo Pense e Dance. Já no próximo domingo serão definidas quantas vagas serão abertas para as inscrições para novas crianças e adolescentes que queiram fazer parte do PEB e do Grupo de Dança Pense e Dance.

Também no domingo ocorreu em Caçador, no Centro de Formação do Castelhano uma assembléia da Cáritas Diocesana entidade de assistência social e sem fins lucrativos, cuja missão é “defender e promover a vida, participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social”, da qual a APAFEC é entidade membro.

Durante o encontro foi realizado planejamento das ações da Cáritas Diocesana. Entre as principais decisões tomadas estão: a continuidade do Projeto Emergência que acontece em Caçador e do Projeto FORTEES que acontece em toda Santa Catarina. Essa ação prevê o apoio aos projetos da economia popular solidária e a promoção de geração de renda e emprego cidadão em toda a diocese de Caçador.

Na segunda-feira (06/02), iniciaram as inscrições para os cursos de informática básica e avançada, oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, este projeto é mantido pela APAFEC desde outubro de 2006. As inscrições para a 9ª turma do curso básico e 7ª turma do curso avançando, pode ser feitas até 29/02, na Sala de Inclusão Digital da APAFEC, localizada, no bairro São Miguel av. Pedro Gianello em anexo ao pavilhão da igreja católica, das 9h00min às 17h30min. O inicio das aulas está previsto para a segunda-feira 05/03.

Os trabalhos, projetos e ações da APAFEC em 2012, tiveram inicio no dia 18/01 com o reinicio das oficinas do Projeto Artesanato Cidadão e com a reforma do site. Para concluir a retomada de todas as atividades da APAFEC neste ano, estará disponível na rede mundial de computadores pelo endereço www.apafec.org.br o novo layout do site da APAFEC no domingo 12/02, a partir das 22h00min.

Fonte: APAFEC

Visite: www.apafec.org.br

Contatos: apafec@apafec.org.br

Chapecoense uma das melhores campanhas do Brasil

Nesse começo de temporada do futebol brasileiro a Chapecoense tem um das melhores campanhas do Brasil. À atual campeã estadual vem jogando um bom futebol e conquistando as vitórias. Até o momento a equipe jogou cinco vezes pelo Catarinão 2012 e venceu todos os jogos. Marcou 09 gols e sofreu apenas dois. A ultima vitória aconteceu domingo, a Arena Condá em Chapecó foi o palco. A vitima da vez foi o Figueirense (único time catarinense na serie A do brasileirão), o Verdão do Oeste aplicou 3x1.


As outras campanhas nos estaduais que merecem destaque são: as do Goiás (GO), que também realizou cinco jogos e venceu todos e na sequencia aparece o Vasco da Gama(RJ), com quatro jogos e quatro vitórias. Com três jogos e três vitórias vêm as equipes amazonenses do Fast Clube e Penarol. E para fechar as campanhas com 100% de aproveitamento nos estaduais, estão o América (MG) e Atlético Mineiro, com 2 vitórias em 2 jogos.

Imagem:
http://www.chapecoense.com

Caçador Atlético Clube realiza primeiro peneirão de 2012

Mais uma oportunidade para meninos de 13 a 17 anos que sonham em serem jogadores de futebol. O “Caçador Atlético Clube CAC”, conhecido também como o tricolor do Contestado, vai realizar nos dias 16, 17, 18, e 19 deste mês. Um peneirão para selecionar atletas de Caçador e da região que queiram tentar a vida como atleta de Futebol professional.



Podem participar dos testes atletas com idade entre 13 e 17. Eles serão avaliados para as categorias Junior e Juvenil. Além de fortalecer as categorias de base do CAC, o peneirão também tem por objetivos preparer equipes para as disputas dos joguinhos abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina, que neste ano acontecerá em Caçador.

Serão avaliados atletas da categoria Junior (até 15 anos) e da categoria Juvenil (até 17 anos).As fichas de inscrição estarão disponíveis na secretaria da Faculdade Senac e através do site do Caçador Atlético Clube: www.soucacador.com.br

As avaliações aconteceserão nos seguintes dias e horários:
Dias 16 e 17 (quinta e sexta-feira) – 14h00min, avaliação para atletas do Sub-15 (somente de Caçador);
Dia 18 (sábado) – 14h00min, avaliação para atletas do Sub-17 (somente de Caçador);
Dia 19 (domingo) – 14h00min, avaliação para atletas do Sub-15 e Sub-17 (somente da região).

Imagem:
http://www.soucacador.com.br